Futebol

Barbieri defende Andrey Santos

A cada vitória surge um herói. Lógico que na derrota também seja eleito um culpado. O futebol brasileiro é rico nesta busca incessante. Quem está experimentando o veneno do insucesso é o atacante, Pedro Raul que poderia ter dado à classificação ao Vasco da Gama na Copa do Brasil diante do ABC na última quinta feira em São Januário ao desperdiçar a última cobrança de pênalti da primeira série.

Outro que sente o gosto amargo da eliminação é Andrey Santos de 19 anos e cria do base. A venda para o Chelsea e a necessidade de vestir a camisa vascaína por alguns meses para obter o visto de trabalho na Inglaterra, deixou a torcida divida. E a derrota no primeiro jogo das semifinais do Carioca para o Flamengo e a saída prematura da Copa do Brasil respinga no jovem craque.

Após o jogo com o ABC, Mauricio Barbieri, foi indagado se está satisfeito com Andrey como volante. A resposta foi positiva e o treinador foi obrigado a relembrar os feitos do garoto, titular e capitão da Seleção Brasileira Sub-20 e comprado por um valor considerável, além estar convocado pelo técnico Ramon Menezes para a Seleção principal que jogará partida amistosa com Marrocos no dia 25 de março.

A solução para novo time do Vasco é vencer no domingo (19), o Flamengo no Maracanã e garantir vaga nas finais do campeonato carioca. E com certeza, Mauricio Barbieiri, estará torcendo para que Pedro Raul balance as redes rubro negras e Andrey faça uma exibição de gala. Assim, estarão calmos os que criticam e mais vascaínos aqueles que amam a Cruz de malta.

Certamente, alguém neste momento, roga a Nossa Senhora das Vitórias que tudo isso aconteça. Ou então, a crise que ronda o CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, vai voar para São Januário.

Fonte: Rádio Tupi