Futebol

Clássico com o Flamengo já agita a Colina

RIO - Em semana de clássico com o Flamengo, o clima em São Januário tende a mudar. As fisionomias ficam mais fechadas e a concentração parece ser maior. Desta vez, o \"campeonato à parte\" ganha ares mais decisivos para o Vasco, que não vem convencendo com suas atuações. Uma vitória diante do maior rival pode ser o impulso que o time precisa para acertar na Taça Rio.

Criado na Gávea, o zagueiro Fernando conhece bem a importância do jogo de domingo, que ele considera fundamental para o destino do Vasco na competição.

\"Em um clássico, o clima é diferente, é tudo diferente. Ele te possibilita sair de um momento médio para um muito bom. O clássico pode levantar e derrubar. E a gente quer levantar\" disse o zagueiro.

Fernando vê uma evolução no time e garante que os jogadores estão preparados para vencer.

\"Temos todas as condições de vencer. Sinto uma evolução psicológica no grupo. Temos melhorado nesse sentido. Dentro de campo é 50% de chance para cada um\", completou.

Contando apenas com Márcio Careca para a lateral-esquerda, já que Ernani está lesionado, o Vasco busca trazer de volta Ramon, um dos destaques da vitoriosa campanha na Série B.

Ramon está sem jogar no Internacional, clube com o qual tem contrato até junho de 2011, e os dirigentes vascaínos tentarão trazê-lo. O técnico Vagner Mancini disse que o clube busca um jogador para a posição. Com a lesão de Fagner, o treinador diz que também precisa de reforça na lateral-direita.

\"Nossa maior necessidade é nas laterais e estamos à procura de jogadores para suprir esse problema. Existe a procura da diretoria por um atleta para o setor, mas está difícil. Ninguém está livre no mercado\", disse Vagner Mancini.

Por enquanto, o jeito é improvisar. Márcio Careca, suspenso, não enfrentou o Boavista na última rodada e em seu lugar entrou o zagueiro Gian. O próprio Gian admitiu que teve problemas para se adaptar à função.

\"Tive um pouco de dificuldades na hora de atacar. Foi complicado ali para articular as jogadas com o Phillipe Coutinho, no primeiro tempo, e com o Robinho, depois. Mas defensivamente eu fui bem. Procuro sempre fazer o melhor, independentemente da posição em que atuo\", disse Gian.

Fonte: Jornal do Brasil