Futebol

Cláudio Adão: Romário não tem nem 800 como profissional

O ex-jogador Cláudio Adão alfinetou Romário e disse que o tetracampeão mundial não tem o número de gols que vem apregoando. Pelas contas do Baixinho, faltam apenas 13 para alcançar o milésimo na carreira.

“Isso é uma brincadeira, para as pessoas ficarem comentando. É só fazer as contas. Se eu for contar juniores, fiz mais de mil. Eu vi toda a carreira do Romário e posso falar. Agora, se ele conta infantil, juvenil, não posso saber quantos fez. Como profissional, ele não tem isso tudo. Não tem nem 800. Quando eu tiver com ele, vou falar isso“, disse o ex-artilheiro, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Adão também fez elogios ao atacante, mas pediu que ele pare de jogar imediatamente. “Dentro da área o Romário é um fenômeno, mas ele tem de encerrar a carreira antes de ficar pior do que já está. Em forma, ele era fora-de-série. Baixinho, quanto mais cedo parar é melhor“, continuou, mandando um recado.

O ex-atleta falou ainda sobre a retirada da camisa 11 do Vasco, que só Romário pode usar. “O Flamengo tinha que tirar a 10, o Santos tirar a 10, o Vasco tirar a 10. Você acha que ele fez mais pelo Vasco do que o Roberto?“, perguntou, se referindo também a Zico e Pelé.

Cláudio Adalberto Adão nasceu em Volta Redonda-RJ, em 2 de julho de 1955. Ele afirma que fez 862 gols como profissional, por 27 equipes. O atacante atuou por grandes clubes do futebol brasileiro, como Santos, Flamengo, Botafogo, Fluminense, Vasco, Corinthians, Bahia, entre outros.

Fonte: Placar