Futebol

Chegou a hora de André Dias provar que não é bom somente em treino

O atacante André Dias foi um dos destaques da pré-temporada do Vasco, em Resende. Desconhecido da maioria dos torcedores, André quer, agora, ser destaque no Campeonato Estadual, naquela que é a sua grande chance no futebol.

- Eu fiquei muito feliz de vir para o Vasco. Fico contente por estar aqui e poder defender este clube. Mas o importante não é arrebentar nos treinos. O que importa são os pontos. A gente vem trabalhando e nos conhecendo melhor. Espero não ser só um ladrão de treino. Quem treina bem tem que jogar bem. Espero que seja assim comigo. Eu me cobro muito e confio em mim - afirmou o jogador ao LANCENET!.

Uma das características que mais chamou a atenção dos que viram André em atividade é a facilidade no cabeceio. O atacante disse que o fundamento é uma de suas especialidades, mas não a única.

- Eu me questiono e procuro trabalhar com perfeição. Já fui mais afoito, mas hoje estou mais amadurecido e consigo render melhor. Eu procurei me especializar nas bolas aéreas. Este é um fundamento necessário para os atacantes. Além disso, concluo com as duas pernas. A bola não escolhe lugar pra espirrar. Tenho que treinar para qualquer tipo de jogadas. Hoje em dia, não temos mais dez, quinze oportunidades. As poucas que temos, precisamos aproveitar - disse o jogador, mostrando bastante desenvoltura.

O fato de o Vasco ter sido o clube grande que menos se reforçou não preocupa André Dias. O atacante mostrou confiança em uma boa campanha do time cruzmaltino no Estadual e nas outras competições da temporada de 2007.

- De maneira alguma a torcida deve desanimar. Eles devem ficar felizes, pois a nossa equipe é boa. Se não mexeram tanto no time é porque o grupo é bom. As peças que chegaram vão reforçar ainda mais a equipe. O time de 2006 era bom e chegou perto do títulos nas competições que disputou - elogiou o André Dias.

O jejjum de títulos do Vasco, desde 2003 que o time não ganha nada, incomoda os torcedores cruzmaltinos. Para André Dias, a hora de terminar o incômodo período é agora.

- O Vasco está há muito tempo sem títulos. Mas isso é relativo. O time fez boas campanhas neste período, mas faltou sorte em alguns momentos. Nesta temporada, disposição não vai faltar por parte da gente. Espero que a sorte esteja ao nosso lado. Apesar de não termos um elenco badalado, acho que vamos conseguir o título - confia o jogador.

Fonte: Lancenet!