Futebol

"Classicos do Milhões" terá duelo entre astros do futebol mundial

Flamengo e Vasco se enfrentam neste domingo, às 16h, no Engenhão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sempre badalado, o \"Clássico dos Milhões\" terá na briga pelo topo da tabela o seu atrativo principal. No entanto, um duelo particular promete esquentá-lo. Trata-se do confronto entre os craques Ronaldinho Gaúcho e Juninho Pernambucano.

Líderes e experientes, dos pés deles costumam sair as principais jogadas de Flamengo e Vasco. Mas, desta vez, se espera mais do que isso. Com débitos particulares, ambos lutam pelas respectivas recuperações. O camisa 10 da Gávea jamais marcou gol em um clássico desde que chegou ao Rubro-Negro.

São sete jogos, com cinco empates e duas vitórias. No último e único encontro com o rival, Ronaldinho conquistou, nos pênaltis, o título estadual invicto. Incomodado com o retrospecto, o Gaúcho terá a oportunidade de quebrar o jejum em clássicos no Rio de Janeiro.

Na última sexta-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo elogiou o seu capitão, como uma forma de motivá-lo para o importante duelo contra o Vasco.

\"Eu não recuperei o Ronaldinho. Foi ele quem se recuperou. Um atleta do nível dele coloca metas para serem alcançadas e consegue. A volta ao Brasil, ele ser tratado como ídolo de novo, o mais importante no Flamengo atual, sendo respeitado por isso, sem dividir com ninguém, mexeu com ele. Viu que pode voltar a ser o grande nome. Jogadores deste nível têm a necessidade de massagear o ego. Quando chegam a esse nível é duro de segurar\", afirmou Luxa.

Se a briga de Ronaldinho é pelo primeiro gol em clássicos, Juninho Pernambucano quer escrever uma nova história nos confrontos contra o Flamengo. \"Pedra no sapato\" do jogador, Juninho só conseguiu vencer o time da Gávea três vezes, em 15 jogos. O ídolo de São Januário participou de sete empates e saiu de campo derrotado em cinco oportunidades.

O camisa 8 também marcou três gols na história do clássico e enfrenta o Flamengo pela primeira vez desde que retornou ao Brasil. Fernando Prass, goleiro do Vasco, projeta um grande confronto entre os principais astros de cada clube.

\"A qualidade deles é indiscutível, além do grande poder de decisão que possuem nas bolas paradas. Os últimos resultados não são favoráveis, mas espero que o Juninho possa fazer a diferença e nos ajude a conquistar a vitória em um clássico. Isso é exatamente o que está faltando para o nosso time neste Campeonato Brasileiro\", encerrou.

Fonte: UOL Esporte