Citando erros contra o Vasco, FERJ questiona árbitro de Flamengo e Goiás
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) publicou em seu site oficial uma nota em que questiona a arbitragem escolhida para o jogo entre Flamengo e Goiás, domingo no Maracanã, às 17h (de Brasília). Em tom de defesa ao Vasco, a entidade cita o jogo entre o Cruz-Maltino e a equipe goiana, na 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, afirmando que o assistente Alex Ang Ribeiro marcou um pênalti polêmico contra o time carioca, derrotado por 3 a 0.
Além disso, a nota diz que o assistente escolhido deu um tapa na mão do zagueiro Rodrigo e que ficou algumas rodadas sem ser escalado na Série A da competição. No fim da publicação, "outro detalhe": o árbitro será Luis Flávio Oliveira, o mesmo que apitou o jogo entre Goiás e Vasco.
A boa relação entre o presidente da Ferj, Rubens Lopes, e o mandatário vascaíno, Eurico Miranda, gerou polêmicas neste ano de 2015, como insinuações de que o Vasco seria ajudado pela federação. Campeão carioca, o Cruz-Maltino sofreu críticas.
No mês passado, Rubens Lopes enviou um ofício ao presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, pedindo o veto à Liga Sul-Minas-Rio de 2016, torneio ao qual Flamengo e Fluminense dão apoio e vão disputar na próxima temporada. Além desses dois clubes cariocas, são participantes da Liga: América-MG, Avaí, Atlético-MG, Atlético-PR, Chapecoense, Coritiba, Criciúma, Cruzeiro, Figueirense, Internacional, Joinville, Grêmio e Paraná.
Fonte: ge