Futebol

Ciente da cobrança por títulos, Prass pede mais concentração ao Vasco

O empate em 1 a 1 com a seleção capixaba, quarta-feira, esteve longe de deixar o Vasco preocupado, mas serviu ao menos como alerta. O goleiro Fernando Prass não elevou o tropeço à última potência, mas, de uma forma elegante, pediu mais concentração para o jogo de estreia no Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, sábado, contra o Tigres do Brasil, em São Januário.

“Lógico que o nosso tempo de preparação não foi o ideal. Esse jogo (amistoso) acabou servindo para nos provar ainda mais isso. Apesar disso, acredito que com um pouco mais de concentração a gente possa superar essa questão física e estrear bem”, frisou.

Mesmo diante da curta pré-temporada, fato que prejudica a preparação da equipe, a torcida não quer saber de um ano em ‘branco’. Durante a semana de preparação em Vila Velha, no Espírito Santo, entre autógrafos e poses para fotos, o jogadores escutavam pedidos como: “Ganha o Estadual para a gente” ou “Eu quero Libertadores em 2011”.

“A gente tem percebido o quanto o torcedor confia na gente. E isso só faz nossa responsabilidade aumentar. A cobrança e pressão ficam maiores, porque vemos tudo isso ao nosso redor. Mas é uma coisa boa. Melhor isso do que sermos pressionados para não cair para a segunda divisão”, avaliou o camisa 1.

O Vasco está no Grupo B da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Estadual do Rio. O grande rival na chave é o Botafogo e inicia sua trajetória também no sábado, contra o Americano, em Campos.

Fonte: UOL Esporte