Futebol

Chuva faz Vasco x Cortinthians um jogo sofrível

\"A Sul-Americana serve para quê? E já foi mais rentável. Mas vamos disputá-la para ganhar\", disse Leão na terça.

O técnico corintiano acertou em cheio: fez um perfeito raio X do joguinho de bola que Vasco e Corinthians fariam ontem.

O 1 a 0 do primeiro confronto entre as equipes pela Copa SulAmericana foi sofrível- exceção feita ao golaço inesperado de Gustavo Nery no começo do segundo tempo - golaço de um jogador que havia atuado apenas uma vez sob o comando de Leão.

Chuva (fina, grossa, incessante), passes errados, arquibancadas vazias e até poucas intervenções do técnico reclamão Leão: tudo dava bem o tom da importância que as duas equipes davam ao jogo.

Em todo primeiro tempo, só Carlos Alberto, do Corinthians, e, com boa-vontade, Abedi, do Vasco, destoaram da regra.

O corintiano fez bela jogada pela direita e foi parado pela sorte do goleiro Cássio. Depois acertou a trave em chute frontal. Brigador, ele ainda correu para bater laterais (?) e discutiu marcações com o juiz. Com vontade até na Sul-Americana, Carlos Alberto ainda foi advertido com amarelo por fazer falta em Morais.

Parecia que só ele havia entendido a nova cartilha do técnico Leão que decretou o fim do \"chinelinho\" no Parque São Jorge.

Já Abedi, em lances isolados, até fez Marcelo trabalhar, mas nada que mudasse o penteado do corintiano.

O segundo tempo começou mais movimentado - pelo menos houve o gol de Gustavo Nery.

Depois isso, Renato Gaúcho mudou a escalação de seu Vasco e tornou o jogo mais corridinho com mais um atacante em campo.

Em vantagem no placar, os corintianos não fizeram mais nada a não ser o gol de cabeça de Renato (em cruzamento de Gustavo Nery) que não foi validado apesar de a bola ter entrado completamente.

Com bolas paradas e alçadas na área, o time do Rio até sufocou os visitantes nos minutos finais. Mas a falta de pontaria atrapalhou tanto quanto o gramado irregular e a falta de vontade que os vascaínos demonstrar durante quase todo o jogo.

A decisão da vaga acontece na semana que vem no Pacaembu.

Depois do Vasco pegar o Grêmio o jogo mais importante da semana, segundo Abedi - e de o Corinthians pegar o São Paulo.

- Posso falar sem melindres agora. Estamos vencendo, e isso é importante para ganharmos confiança para o clássico - afirmou o treinador após a partida.

Fonte: Lance