Futebol

Chuva de cartões no Maraca

O primeiro jogo da semifinal da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, esquentou o gramado do Maracanã. O árbitro Guttemberg de Paula Fonseca teve trabalho e aplicou 12 cartões amarelo. Vencendo o duelo nos pênaltis (6 a 5), o Vasco agora aguarda o vencedor da outra semifinal, para saber se disputará a TG com o Flamengo ou Botafogo.

O primeiro cartão amarelo veio aos 9 minutos, quando Márcio Careca cometeu falta em Fred. A advertência seguinte só veio aos 25. Diguinho entrou forte em Nilton na entrada da área e levou cartão. Três minutos depois, foi a vez do jogador do Fluminense receber falta e Carlos Alberto foi o “amarelado” da vez.

Faltando 10 minutos para acabar o primeiro tempo, o goleiro do Vasco, Fernando Prass, reclamou de uma marcação de falta, que era perigosa e a favor do Fluminense, e acabou levando mais um cartão para o lado do time de São Januário. Antes do árbitro encerrar o primeiro tempo, mais três cartões foram aplicados. Diogo, Gum e Elder Granja computaram mais advertências.

No segundo tempo, o primeiro cartão veio aos 12 minutos, quando Fred simulou pênalti. O novo cartão do jogo foi para Thiaguinho, que cometeu falta em Dodô, aos 24 minutos. Pouco tempo depois, Fernando, do Vasco, também levou advertência, por falta em Everto.

No minuto final do jogo, antes da decisão ir para pênaltis, Mariano recebeu o último cartão da partida, por cometer falta em Márcio Careca.

Fonte: Justiça Desportiva