Futebol

Chinelinho? Beto promete dar a volta por cima no Vasco

Há 55 dias sem jogar, devido a uma lesão na coxa esquerda, Beto vive mais um grande desafio em sua carreira. Longe dos holofotes e do grupo principal, o meia vem treinando duro para recuperar o seu espaço. Muito mais do que a cansativa rotina de treinamentos físicos e a distância da bola, Beto trava diariamente uma briga consigo mesmo para se motivar. Para não entregar os pontos e provar que não está acabado para o futebol.

– Podem apostar que vou voltar por cima – assegura o meia, que conta com o apoio de Antônio Lopes. – Ele já teve duas conversas comigo e disse que, quando eu estiver recuperado, quer contar com o meu futebol – assegurou Beto.

Beto se machucou em um treino após a vitória do Vasco por 2 a 0 sobre o América, pelo Carioca. O tratamento foi longo, assim como a extenuante rotina de trabalho físico, uma novidade em sua carreira.

– Nunca fui de me machucar. Fiquei quase cinco meses parado, depois que deixei o Itumbiara. E aí fui parar na Brasiliense. Isso tudo prejudicou minha musculatura.

Nos dias mais difíceis, Beto buscou carinho na família. Marcela, com quem está casado há quatro anos, e os filhos Pedro Henrique (5 anos), Joubert (1 ano) e Heloísa (9 meses) foram determinantes em sua recuperação. Beto não esquece até hoje a pergunta que ouviu dos dois filhos que tocou seu coração: ‘‘Papai você não vai jogar mais?’’. O meia respirou fundo e tranqüilizou os filhos, dizendo que só estava machucado, mas que breve iria voltar. Naquele dia, milhões de coisas passaram pela cabeça.

– Já passei por muita coisa difícil na vida e sempre dei a volta por cima. Desta vez não vai ser diferente.

Fonte: Jornal do Brasil