Carlos Germano analisa Tiago: "A torcida tem que confiar nele, é ótimo golei
O goleiro Tiago evitou uma goleada do Sport na derrota do Vasco por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (21/05), no Estádio da Ilha do Retiro, em Recife, pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil. O jogo de volta será na próxima quarta-feira (28/05), às 21h50min, em São Januário. Para avançar à final da competição, o Gigante da Colina terá que derrotar o Leão do Norte por três gols de diferença. Uma vitória por 2 a 0 levará a decisão da vaga para os pênaltis.
Antes do confronto, o ex-goleiro Carlos Germano elogiou o arqueiro e falou sobre a desconfiança de parte da torcida por causa de uma ou outra falha e deficiência de Tiago.
"Vi o Tiago jogando no ano passado na Portuguesa. Ele jogou o Brasileiro [da Série B] e subiu com a Portuguesa para a primeira divisão novamente. Ele fez um grande campeonato nessa segunda divisão. Em algumas partidas que acompanhei ele foi muito bem. Ele no Vasco, tenho acompanhado alguns jogos, não todos. Logo no início, acho que até por ele estar chegando e ser o número 1 de cara, é lógico que tem aquela ansiedade de querer logo despontar, porque é um time grande, como o Vasco da Gama. Mesmo que ele já esteja praticamente há seis meses no Vasco, acho que o pessoal tem que acreditar no Tiago, porque ele é um grande goleiro. É lógico que o goleiro vive em função também do time estar bem montado. Sei disso porque já joguei muitos anos dessa forma. Se você formar um time, cresce. O Vasco está conseguindo se fortalecer com a vinda do [Antônio] Lopes, que está começando a ajeitar o time. O Tiago já vem fazendo boas partidas. A tendência é ele crescer cada vez mais. A gente torce para que isso aconteça, porque é uma posição de desconfiança, não somente do treinador e dos companheiros, mas do próprio torcedor. O goleiro é um cargo de confiança muito alto em um time de futebol. Espero que o Tiago possa suprir todas as necessidades que o torcedor está precisando", disse ao repórter Rodrigo Campos, da Rádio Manchete.
Em uma situação idêntica, pelas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana de 2007, contra o Lañus, da Argentina, o Gigante da Colina reverteu uma derrota por 2 a 0, goleando por 3 a 0 na Colina Histórica. Na partida de ida, o também contestado goleiro Sílvio Luiz - que depois só faria mais sete jogos pelo Vasco, antes de perder a posição para Cássio e rescindir o seu contrato - evitou um placar mais dilatado, defendendo inclusive um pênalti.
Mais lidas
- 3 Gilmar Ferreira: Vasco falha na defesa de Rafael Paiva
- 0 BTB Sports fala sobre busca do Vasco por jogadores para próxima temporada
- 0 Vasco enfrenta o Corinthians neste domingo (24), na Neo Química Arena
- 1 AV Mais: Vasco encara o Corinthians dias após declarações de Ramón Díaz
- 0 Futbolaço Podcast: Azevedo faz análise da passagem do Payet pelo Vasco
- 0 Gabriel Pec: 'Nunca vou conseguir esquecer o Vasco, tirar do meu coração'
- 0 Base: Vasco enfrenta Fluminense hoje (24) na semifinal da Taça Rio
- 2 Vasco não vence o Corinthians em SP há 17 anos
- 0 Atlético de San Luis quer renovar com Rodrigo Dourado, citado no Vasco
- 0 Vasco publica arte referente ao jogo de hoje (24)