Futebol

Chico Anysio: "O Vasco vai ser campeão Brasileiro"

Orgulho pelo clube, a torcida do Vasco em momento algum deixou de ter. Mas há tempos não se viam vascaínos tão confiantes em repetir os anos gloriosos de 1998 e 2000. Foram as duas últimas vezes que o time conquistou mais de um título importante numa só mesma temporada: Carioca e Libertadores (98) e Copa Mercosul e Brasileiro (2000).

— O Vasco vive um momento como há muito tempo não vivia. Tem um grupo firme, decidido, amigo e felizmente vitorioso. Faltam sete jogos e quem tem os mais difíceis pela frente é o Vasco. Mas isso só serve para engrandecer o feito dele porque o Vasco vai ser o campeão brasileiro! — cravou o comediante Chico Anysio, que acompanha pela TV a caminhada vascaína.

Das arquibancadas de São Januário, o cantor e compositor Paulinho da Viola tem visto, com alguma frequência, a evolução do time até se tornar favorito a dois títulos. Quando os compromissos profissionais o afastam do estádio, o jeito é torcer pela TV. E será assim na última rodada do Brasileiro. A partida contra o Flamengo, em local ainda a ser definido, será vista em casa:

— Vai ser muita pressão. Não perco um jogo. Acho que só não consegui ver um quando eu estava viajando e não passou na TV. Tenho torcido muito e estou muito contente pela conquista da Copa do Brasil e agora com a situação de líder do Brasileiro e a boa oportunidade na Sul-Americana — afirmou Paulinho, que chegou a desconfiar do time em alguns momentos, principalmente por deficiências no setor esquerdo.

— No início do Brasileiro, eu dizia que (o Vasco) não tinha time para chegar. Depois que perdeu o Anderson Martins (vendido para o Al-Jaish, do Qatar), achei que ia ficar feio. Mas o time superou isso, jogou sem pressão por já ter a vaga na Libertadores, os outros adversários tropeçaram e estão deixando o Vasco chegar. Agora, acho que o Vasco ganhou corpo.

(Matéria reproduzida diretamente da versão impressa do Jornal Globo)

Fonte: Jornal O Globo