Chapas se reúnem para logística de eleição
As chapas que concorrerão ao pleito vascaíno se reuniram na tarde desta segunda-feira para tratar de toda a logística que envolverá a eleição do clube, que acontecerá em São Januário. Além de debaterem o detalhamento de todo o processo eleitoral, verificaram o ginásio que receberá as urnas e conferiram o sistema, algo que motivou denúncias por parte do grupo político "Sempre Vasco", do candidato Júlio Brant, que já havia explanado possíveis irregularidades ao site da "Espn Brasil".
"Conferindo o sistema, presenciamos o que já havíamos denunciado, sobre a presença de nomes duplicados, pessoas mortas. Com estas falhas no sistema, tivemos a comprovação de que uma pessoa poderá votar mais de uma vez no pleito", acusou o advogado do "Sempre Vasco", Alan Belaciano.
A reunião ocorreu nesta segunda-feira já como precaução, caso a eleição seja mantida para esta quarta. O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, porém, ainda julga um agravo que poderá adiar o pleito para novembro.
Além das acusações de nomes duplicados e a presença de falecidos na lista de elegíveis, a votação vascaína também tem sido polemizada em função de denúncias feitas pelo candidato Nelson Rocha, da "Vira Vasco", que apontam uma possível prática de "mensalão", quando mais de três mil pessoas adentraram o quadro de sócios supostamente tendo sido financiadas por outros postulantes ao cargo máximo do clube.
Fonte: UOL Esporte