Futebol

Ceará imita Vasco e aposenta camisa 11

A camisa 11, preferida pelo carrasco Sérgio Alves, não será mais utilizada pelo time no restante da temporada

Ambos foram ídolos em seus clubes balançando as redes adversárias e usaram a camisa 11.

Além de serem atacantes matadores, Romário e Sérgio Alves, tem mais algo em comum. Foram homenageados por seus feitos, tirando dos campos por um período a camisa 11 em clubes que tanto honraram.

Primeiro foi Romário. Em 2007, ano que marcou o milésimo gol da carreira jogando pelo Vasco, o time cruzmaltino imortalizou a camisa 11.

A homenagem foi criada em 2007 pelo então presidente do Vasco, Eurico Miranda. Mas durou apenas um ano. Em 2008, no início da \"Era Roberto Dinamite\" no clube carioca, a camisa 11 do Vasco voltou aos campos.

Agora, a diretoria do Ceará homenageou o ídolo Sérgio Alves, que jogou no clube de 1994 a 1997, 2002, 2008 e 2009.

O clube passou a utilizar a numeração fixa para a sequência da temporada e a camisa 11, preferida do artilheiro, hoje auxiliar técnico do time, não será utilizada por nenhum jogador em 2010.

Aposentadoria

A homenagem vem após a aposentadoria do atacante, coroada com a campanha vitoriosa na Série B do ano passado, que valeu o terceiro lugar no torneio e o sonhado acesso à Série A. Após o feito, o carrasco anunciou sua saída dos gramados.

Outra homenagem prevista para Sérgio Alves é um jogo de despedida. O ex-jogador confidenciou que sonha em jogar contra o Sport, time onde iniciou a carreira, ou o ABC/RN, clube que teve passagem marcante. A diretoria do Ceará negocia a marcação do amistoso.

Fonte: Diário do Nordeste