Futebol

CBF fará de tudo para recuperar a 4ª vaga brasileira na Libertadores, diz pr

Durante a semana na qual chefiou a delegação da Seleção Brasileira que enfrentou Irã e Ucrânia, Maurício Assumpção pôde ter um contato mais próximo com Ricardo Teixeira. Entre outros assuntos conversados em três oportunidades, o presidente do Botafogo ouviu do presidente da CBF que a entidade lutará para que a Conmebol volte atrás na decisão de tirar uma vaga do Brasil na Libertadores do ano que vem, devido ao título do Internacional.

Maurício Assumpção mostrou-se otimista, já que o Botafogo tem profundo interesse em que o regulamento inicialmente feito seja cumprido. Afinal, se o Campeonato Brasileiro terminasse hoje, o Alvinegro conquistaria uma hipotética quarta vaga na competição sul-americana de 2011.

- Vi o presidente CBF extremamente empenhado em não deixar que o Brasil perca essa quarta vaga. Ele me disse que realmente estava preocupado e que não seria fácil, mas deixou claro que deseja ver o maior número possível de equipes brasileiras na Libertadores - disse Maurício Assumpção.

Na próxima segunda-feira o assunto será discutido em reunião do Conselho Executivo da Conmebol. Atento ao fato, o departamento jurídico do Botafogo considera entrar com um recurso junto à Corte Arbitral do Esporte (CAS) para que seja cumprido o regulamento estabelecido antes do início do Campeonato Brasileiro. O presidente Maurício Assumpção, entretanto, afirmou que hoje esta não é a maior questão do clube.

- Este assunto cabe ao departamento de futebol do Botafogo. Nossa preocupação neste momento é tentar levar o time à melhor colocação possível no Brasileiro mesmo com os muitos desfalques da equipe - observou.

Fonte: ge