CBF comenta manifestações de jogadores durante a 34ª rodada do Brasileiro
A CBF disse, oficialmente, nesta quinta-feira, que a responsabilidade em fazer protestos nas partidas do Campeonato Brasileiro da Série A é exclusivamente dos jogadores. A função da entidade, segundo sua assessoria de imprensa, é se reunir com o Bom Senso FC, movimento criado pelos atletas para reivindicar melhoras no esporte.
Nos jogos da 34ª rodada do Brasileiro, o início das partidas foi marcado por protestos. Em alguns jogos, os times entraram com faixas, enquanto em outros, após o apito inicial, as equipes ficaram de braços cruzados por um minuto ou chutando a bola de um lado para o outro.
Ainda de acordo com a CBF, a confederação já se reuniu com os representantes do Bom Senso e vai fazer mudanças para o ano que vem. Por outro lado, a entidade ainda não marcou uma nova reunião o movimento, depois que dois encontros ocorreram há algumas semanas.
Veja as três principais reivindicações do Bom Senso FC.
- Calendário: atividades para toda a temporada para clubes pequenos; grandes priorizando principais competições, fim de jogos em datas Fifa, pré-temporada adequada
- Controle das dívidas dos clubes, para que os salários de jogadores e demais colaboradores sejam pagos em dia
- Criação de uma comissão fixa para discutir questões técnicas do futebol
Fonte: ESPN Brasil- SuperVasco