Futebol

Castan vem ganhando mais admiração e respeito dos companheiros

O tão desejado período de férias dos jogadores costuma levá-los para longe dos holofotes, mas este não foi o caso de Leandro Castan em dezembro. Sondado pelo Corinthians, balançou com o interesse do ex-clube e gerou desconforto em São Januário. Mas, com a postura firme do Vasco em aceitar negociá-lo somente mediante pagamento de multa, ficou. Capitão da equipe, liderou o elenco para estrear com o pé direito no Campeonato Carioca vencendo o Madureira por 1 a 0, e agora já pensa em uma renovação.

Com contrato somente até o fim de 2019, a tendência é que as partes se reúnam no fim da competição para buscar a extensão do vínculo, mas nas redes sociais o jogador já deu a deixa de que isso pode acontecer em breve.

Logo logo

? LC5 (@l_castan) 20 de janeiro de 2019

No dia a dia, Castan tem ganhado cada vez mais a admiração e o respeito dos companheiros, principalmente os mais jovens, que o chamam de "capitão" e costumam citá-lo como um espelho na profissão.

Prestigiado, escolheu para a temporada a camisa de número 5, que utilizou durante seu período na Roma (ITA). No Instagram, demonstrou sua felicidade por estar carregando novamente esta numeração.

O jogo de sábado pra mim será especial, não só pela nossa estreia e por começar uma temporada desde o começo no Vasco, mas também por voltar a vestir a camisa 5. Foram 5 anos (olha a coincidência!?!?) com este número na Roma, clube onde vivi um dos melhores momentos profissionais da minha carreira e também um dos mais difíceis, graças a Deus superado. É também o dia do meu aniversário, uma data sempre comemorada em família e com os amigos. Um número especial, que voltará para as minhas costas este ano e espero ter muitas alegrias e sucesso com ele. Honrando todos aqueles grandes nomes que o vestiram na história do Vasco do Gama.

Uma publicação compartilhada por LC5 (@le_castan) em 18 de Jan, 2019 às 11:17 PST

De acordo com o atual contrato de Leandro Castan com o Vasco, o zagueiro recebeu um aumento salarial automático neste início de temporada. O jogador tem 16 partidas com a camisa cruzmaltina.

Fonte: UOL Esporte