Futebol

Cássio completa cem jogos com a camisa do Vasco

O goleiro Cássio completará 100 jogos com a camisa vascaína, neste domingo, no clássico com o Botafogo, no Maracanã, pela Taça Rio. O jogador de 26 anos atingirá a marca expressiva na carreira na partida em que o atacante Romário tentará chegar aos mil gols em sua carreira. No último dia 19, Cássio festejou um ano como titular do time e está disposto a marcar seu nome na história do clube, contribuindo com a conquista de títulos e permanecendo por muitos anos em São Januário.

“Essa é uma marca muito legal e não é uma conquista apenas minha. É também da minha família e daqueles que gostam e torcem por mim. Fazer 100 jogos com a camisa do Vasco é uma honra e espero ficar no clube por mais 200, 300, o máximo de jogos que eu puder. Estou muito feliz por completar o centésimo jogo na mesma ocasião em que Romário quer fazer seu milésimo gol. Ele faz parte da história do futebol e acredito que nenhum goleiro gostaria de estar defendendo o time adversário nesse momento. Eu, no entanto, estou muito lisonjeado por ter condições de festejar uma marca na mesma partida que ele e fazer parte da história do Vasco”, afirma o goleiro.

Cássio chegou em São Januário em 2004, quando o técnico era Joel Santana e o goleiro Fábio deixava o clube. Nesta temporada, ele fez 13 jogos, com quatro vitórias, quatro empates e cinco derrotas. No ano seguinte, Cássio foi titular em nove jogos, festejando cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota. Em 2006, o goleiro teve sua grande chance no clube e retribuiu dentro de campo. Fez 62 jogos com a camisa do Vasco e teve 31 vitórias, 19 empates e 12 derrotas. Este ano, Cássio já defendeu o time de São Januário por 15 vezes até agora, conquistando 10 vitórias, quatro empates e amargando apenas uma derrota. (Total: 99 jogos, 50 vitórias, 30 empates e apenas 19)

“O jogo mais difícil até agora foi o meu primeiro com a camisa do Vasco, em 2004, contra o Paraná pelo Campeonato Brasileiro. Acabamos perdendo essa partida por 2 a 1, mas foi importante porque tirei boas lições. O mais emocionante foi um clássico com o Flamengo que terminou empatado em 2 a 2 , pelo Campeonato Carioca de 2005. Desloquei o meu ombro com 15 minutos de jogo e fiquei em campo com dores até fim”, lembra Cássio.

Fonte: Jornal dos Sports