Casaca divulga nota sobre Vasco x Flamengo
A Verdade Prevaleceu
Matéria publicada pelo site “Extra Online” nesta terça-feira teve como título “São Januário passa em teste e pode ser utilizado em mais clássicos”.
Isso toda a torcida vascaína já sabia, porém parte irresponsável da imprensa tentou, através de matérias mentirosas e tendenciosas, criar uma situação que inviabilizasse o nosso estádio como palco dos clássicos estaduais (em especial aquele disputado contra o seu queridinho), pois os clássicos nacionais já recebe há muito tempo.
Dentre as muitos sandices e irresponsabilidades ditas e escritas, uma foi simbólica: minutos antes do jogo, a repórter da ESPN Débora Gares afirmou com todas as letras que “São Januário continua sem ter condições de receber duas torcidas tão grandes”.
Talvez sua memória seletiva deva te-la feito esquecer do jogo entre Vasco x Corinthians, realizado cerca de 3 meses antes, pelo Brasileiro de 2015, muito mais decisivo que o de domingo passado, com grande apelo e tendo duas torcidas grandes como protagonistas.
Naquela ocasião foram feitas as mesmas previsões apocalípticas, de prenúncio de catástrofe, mortes, avalanches e terremotos na colina histórica.
Vinte mil pessoas estavam presentes e nada aconteceu, além de uma partida de futebol.
Lição aprendida ? Não.
Esperaram a partida seguinte, envolvendo grandes torcidas para novamente criar a mesma celeuma, com os velhos argumentos batidos de sempre.
Veio o Vasco x Flamengo e mais uma vez tudo ocorreu de maneira ordeira, organizada e exatamente com as mesmas ocorrências comuns a uma partida de futebol realizada em qualquer estádio do Brasil.
Percebendo que passou e ser combatida e ridicularizada pelas afirmações que muitas vezes beiravam o preconceito ao subúrbio do Rio de Janeiro, enfim, ela, imprensa, começa a mudar o discurso.
Um discurso de perseguição que em muito lembrava aquele de 92 anos atrás, o qual motivou a construção de nosso estádio.
Admitindo ser esta uma luta inglória, passam a reconhecer aquilo que nós já afirmamos há muito tempo: “A Maravilha da Zona Norte” nasceu para ser palco de grande jogos.
Mais uma vez, a verdade prevaleceu.
Casaca !