Futebol

Carlos Alberto treina, mas seu retorno ao time do Vasco ainda não é certo

Carlos Alberto participou do treinamento desta quinta-feira, em São Januário. Porém, o meia ainda não tem seu retorno garantido ao time do Vasco para a partida de domingo, contra o Boavista, às 17h, no estádio cruzmaltino, pela terceira rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Estadual.

Caso fique de fora no domingo, Carlos Alberto será preservado para o clássico do dia 14 de março, contra o Flamengo, às 19h30, no Maracanã, pela quarta rodada do segundo turno.

Lesionado no pé direito, Carlos Alberto foi para o sacrifício na final a Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual. Por causa disso, o meia ficou de fora das duas primeiras rodadas da Taça Rio e do compromisso diante do Sousa-PB, pela Copa do Brasil, pois estava suspenso.

Para a partida contra o Boavista, o volante Nilton, suspenso por seis partidas (uma já cumprida) pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), não joga. Ele será substituído por Rafael Carioca.

Vagner Mancini, também punido pelo TJD-RJ com um jogo, não comandará o time à beira do gramado neste domingo. O auxiliar Anderson Silva será o técnico interino.

O Vasco, mesmo não jogando bem, tem aproveitamento de 100% no grupo B da Taça Rio. O time cruzmaltino derrotou o Volta Redonda por 2 a 1 e o Bangu por 2 a 0.

Caso fature o título do segundo turno, o Vasco decide o Estadual com o Botafogo, campeão da Taça Guanabara. Caso o Alvinegro de General Severiano conquiste a Taça Rio, não será necessária uma finalíssima em duas partidas.

Fonte: UOL Esporte