Futebol

Carlos Alberto sobre jogo contra irmão: "Alguém terá de sangrar"

O Campeonato Carioca nem começou, mas os clássicos já esquentam a disputa. Este ano, Carlos Alberto, no Vasco, terá pela frente o irmão Fernando, no Flamengo. Apesar de muitos criarem grande expectativa em cima deste encontro, o capitão lembra quem leva vantagem no confronto.

- Enfrentar o Fernando no Flamengo será igual a enfrentá-lo em todas as outras situações. Ele ainda não me venceu. Que isso possa prevalecer novamente. Ele que me respeite, sou mais velho (risos) - disse o capitão, que revela ainda o que espera do confronto:

- Dentro de campo, alguém terá de sangrar. Eu amo ele demais, mas nós dois estaremos defendendo o leite das nossas famílias. Se eu tiver de partir para cima dele, vou partir, será mais um Fernando no meu caminho.

Carlos Alberto lembra também que o grande sonho da família era ver os dois atuando juntos profissionalmente. Ambos foram revelados pelo Fluminense, mas não se encontraram em nenhum clube desde que Fernando deixou as categorias de base.

- Nunca jogamos juntos profissionalmente, isso é um sonho dos meus pais. Na base do Fluminense, uma vez, ele estava no infantil e eu no juvenil, e jogamos juntos, só para eu dar uma moral a ele. Temos duas carreiras distintas, tudo o que ele tem foi conquistado graças ao esforço dele, nada foi facilitado por mim, eu jamais faria isso porque não é do feitio da nossa família - conta o camisa 19 da Colina que, por fim, exaltou o crescimento recente na carreira do irmão:

- Fico feliz porque ele teve um crescimento nos últimos anos, algo que foi surpreendente para mim. Ele no Goiás tem mostrado muita coragem, eu sempre falei para ele que jogador de meio tem de correr riscos, isso me dá muita alegria. Estamos vendo uma evolução muito grande da parte dele.

Fonte: Lancenet!