Carlos Alberto será julgado hoje, às 18:30, pelo STJD
Esta quinta-feira, dia 14 de janeiro, será um importante para o futuro do capitão Carlos Alberto, do Vasco, na Copa do Brasil. Isso porque será julgado o recurso da pena de suas partidas de suspensão que lhe foi imposta, por infração cometida no Campeonato Brasileiro da Série B do ano passado. O julgamento será realizado em segunda instância, no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a partir das 13h30. A defesa do jogador está confiante na reversão e absolvição do atleta.
Carlos Alberto foi denunciado por \"agressão física\", conforme o artigo 253 do antigo Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que previa como pena de 120 a 540 dias de suspensão. A denúncia foi desclassificada para o artigo 255, que tinha como pena um gancho de uma a três partidas. O meia não foi expulso durante o jogo e foi denunciado por prova de vídeo pelo Procuradoria. Caso a pena seja mantida, o jogador terá de cumprir na competição seguinte organizada pela CBF, que no caso será a Copa do Brasil.
Segundo o advogado do clube, Osvaldo Sestário, o capitão tem grandes chances de ser absolvido no recurso. Vamos pedir a absolvição do jogador, pois a própria prova de vídeo está a nosso favor e ele foi denunciado através de imagens. Ainda não sei qual o código será usado no julgamento, mas se for o novo é mais um ponto a favor para o atleta, explicou o defensor ao site Justicadesportiva.com.br.
O artigo em que Carlos Alberto levou dois jogos foi revogado do novo CBJD. Devido a isso, é provável que aconteça um pequeno debate na sessão para decidir o futuro do jogador. Porém, se os auditores entenderem que a sua infração foi no artigo em que foi denunciado (agressão física), a pena que era de 120 a 540 dias, passou a ser de quatro a 12 jogos. Mas como o recuso é do jogador, a pena não pode ser aumentada, e sim apenas mantida ou reduzida.