Carlos Alberto sabe da sua importância para o Vasco, mas divide as responsab
Capitão, experiente e ídolo do time. A vida de Carlos Alberto no Vasco é complicada. A cobrança é cada vez maior e a responsabilidade de buscar os títulos aumenta à medida que se aproxima o início da temporada. Este ano, porém, o meia terá o peso dividido, como o veterano Dodô e até mesmo o jovem Rafael Carioca, que chega coberto de expectativas.
Eu sei que tenho que me expor, mas a responsabilidade aqui é de todos não só desses jogadores com mais nome. Cada um tem de fazer a sua parte. Não pode ficar toda a cobrança concentrada em poucos jogadores, disse, complementando.
Mas é lógico que em determinadas situações eu tenho de tomar a iniciativa e suportar uma pressão maior. É o meu papel de capitão e de jogador experiente. Disso eu nunca fugi e nunca vou fugir, emendou.
O Vasco ainda conta com outros jogadores rodados no elenco, como o goleiro Fernando Prass, os laterais Elder Granja e Marcio Careca e também o zagueiro Fernando. Destes, somente os laterais foram contratados recentemente.
O Vasco estreia no Estadual do Rio no próximo sábado, quando encara o Tigres do Brasil, em São Januário. A equipe está no grupo B da Taça Guanabara, primeiro turno da competição.