Futebol

Carlos Alberto reforça "clima de guerra" para o jogo contra o Corinthians-PR

Com a vitória no jogo de ida, no Paraná, por 1 x 0, a situação do Vasco para prosseguir na Copa do Brasil é relativamente cômoda. Um empate contra o Corinthians-PR, hoje, em São Januário, será suficiente para que o Gigante da Colina avance na competição.

Entrentanto, o capitão Carlos Alberto sabe que a vantagem é perigosa. Em entrevista à Rádio Tupi, o camisa 19 vascaíno fala sobre o assunto:

\"A vantagem é muito relativa, porque se você não mostrar a determinação e a garra de sempre desde o início da partida, o adversário te respeita até 10 minutos de jogo. Ele vem aqui, jogar contra o Marquinho [referência ao repórter Marcos Vasconcellos], ele vê que o Marquinho não é o Marquinho, aí ele cresce, e depois para você crescer de novo em cima dele, fica mais difícil. É dessa forma que a gente tem que pensar. Cada jogo é uma luta imensa, é uma guerra emocional, a gente tem que estar preparado para isso, e desde o início da partida. Se a gente esquecer que a gente tem essa vantagem, a gente tem todas as condições de passar adiante.\"

O time do Vasco está confirmado, com Fernando Prass, Fágner, Thiago Martinelli, Titi e Ramon; Nílton, Rafael Carioca, Léo Gago e Carlos Alberto; Philippe Coutinho e Élton.

Fonte: -