Futebol

Carlos Alberto quer ficar até o fim do ano: "Sou movido a desafios"

O meia Carlos Alberto espera continuar no Vasco após o término de seu contrato de empréstimo, no meio do ano. A intenção do jogador é conseguir convencer os dirigentes do Werder Bremen a mantê-lo no Brasil pelo menos até o fim do ano. Carlos Alberto não se cansa de afirmar que vive um bom momento na Colina e está totalmente adaptado ao clube.

- Aqui no Vasco encontrei um grupo que tem desejo de vencer e corre atrás. Isso me deixa muito motivado porque sou movido a desafios. Quero conquistar títulos pelo Vasco e gostaria muito de ajudar o time a voltar à Primeira Divisão. Espero que a diretoria consiga convencer os alemães a me liberarem pelo menos até o fim do ano - disse.

O contrato de Carlos Alberto com o Vasco termina no dia 30 de junho, durante a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Destaque do time em 2009 e um dos líderes do elenco, o jogador é considerado essencial pelo técnico Dorival Júnior para a volta do clube para a Primeira Divisão.

Por isso, a diretoria já trabalha para tentar prolongar o empréstimo com o Werder Bremen, da Alemanha, que é dono dos direitos federativos do meia. O vice de futebol, José Mandarino, vem conversando com o empresário do jogador, Carlos Leite, que vai tentar sensibilizar os alemães a prorrogar o empréstimo.

A missão é difícil já que Carlos Alberto foi a contratação mais cara da história do Werder Bremen e, após não se adaptar ao futebol alemão, está no Brasil há um ano e meio e já foi emprestado ao São Paulo e ao Botafogo antes de parar no Vasco. É possível que Mandarino viaje para a Alemanha em maio ao lado de Carlos Leite para conversar com os dirigentes do Werder Bremen.

Fonte: Globo Esporte.com