Futebol

Carlos Alberto não marca na Série A desde 2008

O meia Carlos Alberto, que jogará ao lado de Eder Luis no ataque do Vasco nesta quinta-feira contra o Botafogo, no Engenhão, não marca um gol pela série A do Campeonato Brasileiro há nada menos do que quatro anos. Curiosamente, a última vez que o jogador balançou a rede pela primeira divisão foi em 2008, quando ainda jogava pelo próprio Botafogo adversário desta noite.

Em 2009, Carlos Alberto áté viveu uma fase goleadora mas atuando pelo Brasileirão da Série B. Contratado como principal astro do time para a competição, foi destaque marcando nove vezes e liderando o Cruz-Maltino no retorno à elite.

Já no ano seguinte, quando se esperava que o meia manteria a boa fase, Carlos Alberto teve alguns problemas físicos e não conseguiu ter uma sequência no Brasileirão de 2010. O meia entrou nove vezes em campo com a camisa cruz-maltina na competição nacional e não marcou nenhum gol.

Em 2011, após desentendimentos com a diretoria, Carlos Alberto deixou o Vasco. Ele disputou o Brasileirão defendendo o Bahia e até chegou a balançar a rede, em uma partida diante do Internacional, em Salvador. No entanto, o gol foi anulado. Antes do clube baiano, o atual camisa 10 vascaíno ainda jogou pelo Grêmio, mas foi dispensado antes mesmo de começar a Série A do Brasileiro.

Desde que voltou ao Vasco, neste ano, Carlos Alberto, reserva durante quase toda a temporada, conseguiu marcar um único gol. Curiosamente, mais uma vez, contra o Botafogo. O feito passou quase despercebido, pois, na ocasião, o Cruz-Maltino perdeu a decisão da Taça Rio, por 3 a 1.

Se o rendimento individual de um dos componentes do ataque cruz-maltino para o jogo desta quinta-feira não é dos melhores, o da dupla também não é muito animador. Somando as vezes em que Eder Luis e Carlos Alberto balançaram as redes nesta temporada, o resultado é de somente seis gols.

Para o jogo desta noite, inicialmente, Carlos Alberto começaria no banco, pois Juninho e Felipe foram escolhidos por Marcelo Oliveira na armação do meio de campo. Mas Alecsandro sofreu um estiramento na coxa direita e, por isso, o camisa 10 vai começar a partida improvisado no ataque.

Botafogo e Vasco se enfrentarão pela 31ª rodada do Brasileirão às 21h, desta quinta-feira, no Engenhão.

Fonte: Lancenet!