Futebol

Carlos Alberto espera não ser poupado para clássico

De olho na falta de inscrições e nas lesões que povoam seu grupo, Vágner Mancini admitiu que estava preocupado com o fato de não ter um time ao menos perto do ideal para escalar contra o Botafogo, no primeiro clássico do ano, domingo, no Engenhão. Assim, indicou que poderia tirar alguns jogadores no duelo com o América, quarta, para preservar. O capitão Carlos Alberto, porém, já deixou claro que o pessoal não está com vontade de sair, não.

- Poupar? Só do treino, né (risos)? Se ele achar que deve, respeitamos a decisão do Mancini, é claro, mas o jogador, pelo menos comigo é assim, fica com tanta saudade de entrar em campo quando está de férias e, quando começa o campeonato, já pode ser poupado... É difícil, né, logo no segundo jogo. Vamos ver o que será melhor, mas por mim estou pronto, apesar da cãimbras normais na estreia. A galera toda se reapresentou bem da folga e está com fome - avisou o camisa 19.

Na tarde de segunda-feira, em São Januário, o treinador comandou sua única movimentação tática antes da partida e mostrou que, a princípio, deixou de lado a ideia, pois colocou entre os titulares a força máxima à disposição. O meia Caíque foi testado por mais tempo na vaga de Rodrigo Pimpão, suspenso pela expulsão. O restante da formação manteve a estrutura da estreia, em que o Vasco venceu o Tigres por 1 a 0.

Fonte: Lancenet!