Futebol

Carlos Alberto: "Em um jogo decisivo é preciso mostrar poder de superação"

Que Carlos Alberto é fominha de bola, todo mundo está cansado de saber. Em tratamento intensivo para se recuperar de uma torção no tornozelo, o capitão vascaíno garantiu que fará de tudo para estar em campo na final da Taça Guanabara, domingo, contra o Botafogo (Quem vai conquistar a Taça Guanabara?).

Ontem, ele não foi ao campo de treinamentos e realizou apenas exercícios na academia do clube. Além disto, fez um tratamento à base de estímulos elétricos. Mas deixou claro que estará à disposição do treinador Vagner Mancini para a final contra o Botafogo. Mesmo que não seja nas melhores condições.

— Se eu vou estar em campo ou não, depende do treinador (risos). Estou trabalhando para isso. Não sei se 100%, mas em um jogo decisivo é preciso mostrar poder de superação — disse o capitão vascaíno.

Carlos Alberto já esteve do lado botafoguense e garantiu que o adversário não entrará como azarão na final. E aproveitou para elogiar o técnico Joel Santana, com quem trabalhou em duas oportunidades, ambas no Fluminense.

— Joel Santana é o cara mais engraçado com quem já trabalhei na vida. Mas quero muito ser campeão — explicou o camisa 19 vascaíno.

Com apenas 25 anos, o capitão vascaíno já foi campeão mundial de clubes, da Liga dos Campeões da Europa, da Copa do Brasil e do campeonato Brasileiro. Mas ele sabe a importância que a conquista da Taça Guanabara vai ter na sua carreira. O título será a cereja do bolo da campanha do time de São Januário, que começou com a volta do orgulho vascaíno, com o título da Série B do Brasileirão. O capitão da equipe sabe da sua importância para o time. E até brincou com o tratamento que está fazendo.

— Hoje, eu dou mais atenção ao meu tratamento do que ao meu filho — disse, rindo, o apoiador cruzmaltino.

Fonte: Blog Jogo Extra - Extra