Clube

Carlos Alberto comemora "momento zen"

Cinco jogos sem levar um cartão amarelo. E Carlos Alberto parece estar mais calmo. O meia do Vasco vem fazendo desde o início da temporada um trabalho para acabar com a fama de \"esquentadinho\", de um jogador que recebe muitos cartões e, por isso, acaba prejudicando os seus clubes. Como a mudança de comportamento não acontece de uma hora para outra, o resultado parece estar começando a dar resultado agora.

Um dos responsáveis por esta mudança é o técnico Dorival Júnior, que vem conversando bastante com o capitão vascaíno. O comandante cruzmaltino é um defensor de Carlos Alberto e já chegou a dizer que os árbitros eram muito rigorosos com ele. Nesta temporada, o jogador acumula 15 cartões amarelos e dois vermelhos.

- É a tranqüilidade. O Dorival vem falando muito comigo sobre isso. Tenho procurado não reclamar mais da arbitragem, me comportar. E os árbitros têm entendido isso, tem visto essa mudança, estão com mais carinho comigo. Espero que isso permaneça por um longo período.

A vitória do Vasco sobre o Juventude, por 2 a 1, pela 15ª rodada da Série B, foi uma boa prova de fogo. Carlos Alberto recebeu duras faltas, foi provocado, mas conseguiu se controlar. No total, ele foi parado oito vezes pelos adversários de forma irregular. A mais dura já foi no final da partida quando o zagueiro Allyson acertou a sola da chuteira em sua barriga. O jogador do Juventude foi expulso e Carlos Alberto ficou com a marca da violência.

- Acho que aquele cara precisa ser preso (risos). Brincadeira. Acho que sou o jogador que mais sofre faltas na Série B. Mas tenho que fazer isso mesmo, tentar as jogadas.

Com 32 pontos, o Vasco pode assumir a liderança da Série B nesta rodada. O time carioca está empatado com o Atlético-GO, mas tem uma vitória a menos, que é o critério de desempate. O Vasco venceu seis dos últimos sete jogos na competição.

Fonte: ge