Carlos Alberto apóia prêmio para torcida mais pacífica
O Projeto Torcida Legal está fazendo sucesso não somente entre os torcedores. O capitão do Vasco, Carlos Alberto, apoiou a iniciativa e acredita que assim os torcedores vão se preocupar em participar do futebol em clima de festa e não de violência. No Campeonato Carioca deste ano, a torcida mais pacífica será premiada. A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), a Ordem dos Advogados do Rio de Janeiro (OAB/RJ) e o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ) apoiam o projeto Torcida Legal, idealizado pela OAB/RJ.
Acho muito interessante essa iniciativa. O futebol tem que ser feito para quem é cidadão e quer participar do espetáculo. Infelizmente existem vândalos que só sabem de brigar e arrumam muita confusão. Fico contente com essa premiação e espero que todas as torcidas façam por onde para merecerem o título do projeto, disse ao site Justicadesportiva.com.br
O objetivo do projeto é acabar ou pelo menos reduzir o número de confrontos entre torcedores em dia de jogos. Para premiarem a torcida mais pacífica é sempre mandada uma comissão em todos os jogos para avaliar o comportamento dos torcedores. Além das torcidas dos quatro grandes, as dos clubes de menor expressão também vão entrar no projeto, porém a avaliação será forma proporcional ao número de torcedores.
Os torcedores parecem estar levando a sério o projeto. Até o momento, não houve nenhum confronto de torcidas dentro dos estádios nesse Campeonato Carioca.
- SuperVasco