Futebol

Carille apresenta nomes do seu agrado para a diretoria do Vasco

Fábio Carille ainda não foi apresentado oficialmente no Vasco e sequer tem uma data definida para ir ao Rio de Janeiro e dar início aos trabalhos presencialmente no clube. No entanto, mesmo à distância, o novo treinador já foi envolvido no debate sobre reforços e destravou o planejamento vascaíno para a temporada 2025.

Com Carille ativo nos bastidores do clube, a expectativa é de que as negociações por novos jogadores avancem nos próximos dias.

Até o momento, o movimento do Vasco no mercado foi pontual. O clube acertou a contratação do zagueiro Lucas Freitas, que jogou o Brasileirão deste ano emprestado ao Juventude, e encaminhou acerto com Tchê Tchê, que está em fim de contrato com o Botafogo. Ambos chegam ao clube sem custo.

De resto, a diretoria vascaína promoveu muitas sondagens, buscou informações sobre jogadores, mas com poucas investidas. O clube aguardava a definição de quem seria o treinador na próxima temporada para traçar o perfil de jogadores e consultar a preferência do novo técnico. Carille já apresentou nomes do seu agrado e que, na sua opinião, podem contribuir para a equipe.

Nas conversas preliminares com o treinador, o Vasco mencionou os valores altos que estão sendo pedidos e reconheceu a dificuldade na busca de reforços no mercado. Em especial, para jogadores que atuam como ponta, posição carente no elenco e cuja reposição é uma das prioridades do clube.

Cuello a princípio era considerado o plano A da diretoria vascaína, que ainda tenta convencer o Athletico a reduzir os valores para uma eventual transferência. Os clubes seguem em conversas.

Os primeiros jogadores do Vasco se reapresentam no próximo sábado, dia 27, para dar início à preparação para os primeiros jogos do Campeonato Carioca. Esse grupo será formado em sua maioria por garotos da base, mas contará com um ou outro atletas do elenco principal. O restante estica as férias até o dia 6 de janeiro.

Fonte: ge