Futebol

Botafogo x Vasco será mesmo no Engenhão, diz colunista

Se Nelson Rodrigues disse uma vez que o Fla-Flu surgiu 40 minutos antes do nada, a disputa entre Vasco e Botafogo começou dez dias antes da partida. Ontem, a polêmica do clássico do dia 13, que o clube cruzmaltino tenta levar para São Januário, teve um gol alvinegro e, mais ainda, promoveu um racha na relação entre os clubes. Amparado no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) \" assinado pelos clubes perante o Ministério Público, no início do ano \" o Botafogo garantiu a permanência dos clássicos cariocas no Engenhão.

A CBF deixou para esta sexta-feira a decisão oficial, que será favorável ao Botafogo. Segundo a entidade, para que o local da partida fosse alterado, seria preciso o parecer da Polícia Militar, dos Bombeiros e dos dois clubes envolvidos. O Alvinegro já deixou clara sua posição:

\" Não vamos assinar. O Botafogo não concorda com essa postura do Vasco. Se, ao lançar essa discussão, o Vasco não trouxe esse documento a público, começamos a entender que a postura deles não merece ser louvada, mas sim censurada \" afirmou o vice-presidente jurídico do Botafogo, José Mauro Couto de Assis Filho.

Por meio de sua assessoria de imprensa, o Vasco afirmou que só se pronunciaria após decisão da CBF. O meia Juninho se mostrou a favor de São Januário, mas lembrou da importância da segurança.

\" O assunto é polêmico. Acho que segurança é fundamental. Se houver segurança, acho justo ser em São Januário \" disse o meia vascaíno, que alfinetou o clube Alvinegro: \" O Botafogo joga 19 jogos em casa, mais os três clássicos. Nós fazemos apenas 16 partidas em São Januário. Isso pode nos prejudicar. Está provado que nosso time é bem menos adaptado ao Engenhão do que os outros cariocas.

Há duas semanas, durante um seminário de marketing esportivo, Roberto Dinamite e Maurício Assumpção proclamavam tempos de paz entre os quatro clubes. Bastou um clássico para se descobrir que o castelo era de areia.

Fonte: Blog Jogo Extra - Extra