Botafogo pode ser decisivo para o futuro do Vasco
Em oitavo lugar, o Botafogo não tem mais qualquer ambição no Campeonato Brasileiro. Mas isso não quer dizer que não terá papel importante nas últimas quatro rodadas da competição. O Alvinegro terá pela frente equipes que estão em disputa direta com os demais clubes do Rio de Janeiro.
Depois de enfrentar o Goiás, no próximo domingo, num confronto que pouco interessa, o Botafogo terá joga contra Atlético-PR e Figueirense, que estão em disputa direta com Fluminense e Vasco na luta contra o rebaixamento. Na última rodada, o adversário é o Palmeiras, que briga contra o Flamengo por uma vaga na Libertadores.
No entanto, o grupo do Botafogo prefere ficar alheio a essa disputa. O discurso é de torcer pelo futebol carioca, mas priorizando a vitória, mesmo quando não há muito mais o que almejar no Campeonato Brasileiro.
- Essa é uma situação normal de fim de campeonato. Todos os jogos são importantes para as equipes, que sempre dependem de alguns resultados. Vamos buscar a vitória nessas quatro partidas. Não passa pela nossa cabeça ajudar ou prejudicar alguém - explica o meia Lucio Flavio.