Futebol

Botafogo e Vasco fazem tira-teima da temporada no Engenhão

Na disputa para saber quem vai engrenar no Brasileiro, Botafogo e Vasco se enfrentam neste domingo e assim vão escrever no Engenhão, às 18h30, mais um capítulo da enorme rivalidade entre os dois clubes. Em 2010, os alvinegros já foram protagonistas de dois duelos históricos pelo Estadual e agora chegou a vez de saber quem vai rir por último no primeiro semestre da temporada.

No primeiro embate, pela terceira rodada da Taça Guanabara, o Cruzmaltino não tomou conhecimento do rival a goleou por 6 a 0, no Engenhão. Em noite de gala, Dodô marcou três vezes e deixou o ex-clube aparentemente perdido. No entanto o Glorioso buscou forças na competição e sagrou-se campeão contra o mesmo Vasco, com uma vitória por 2 a 0.

RESPEITO GLORIOSO

Em sexto lugar no campeonato nacional, com sete pontos, o Botafogo pretende aproveitar o fator casa para se manter na parte de cima da tabela. Após a derrota para o Cruzeiro na última quarta-feira, o técnico Joel Santana testou Túlio Souza no lugar de Sandro Silva e vai contar novamente com Caio e Herrera, que cumpriram suspensão automática na última partida por expulsão diante do Goiás.

Com os pés no chão, Fahel sabe que o Bota não terá vida fácil em campo. Ciente das dificuldades naturais de um clássico, o jogador valorizou o adversário e o treinador rival, Celso Roth.

- É um clássico, cada jogo tem a sua história. Gosto muito da filosofia de trabalho do Celso Roth, ele é um treinador que sempre está brigando na parte de cima e vai conseguir dar equilíbrio ao time do Vasco - opinou.

ATENÇÃO TOTAL NA COLINA

Embalado pela virada por 3 a 2 diante do Internacional, o Vasco sonha em lutar pela metade superior da tabela e para isso somente os três pontos interessam. Para o duelo, o Gigante da Colina pode ter o desfalque do lateral-esquerdo Ramon, lesionado na coxa esquerda. Caso a baixa seja confirmada, Ernani assume a vaga.

Confiante em um rendimento cada vez maior do time, Celso Roth pregou tranquilidade aos seus comandados para superar os atuais quatro pontos.

- Seria ideal se mantivéssemos a boa atuação do segundo tempo contra o Inter desde o início do clássico, mas no futebol nem tudo é simples. A ênfase no meu pedido é a atenção em especial. Cometemos erros coletivos nos dois últimos jogos e isso nos custou muita energia - analisou.

FICHA TÉCNICA:BOTAFOGO X VASCO

Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)Data/hora: 30/5/2010 - 18h30 (de Brasília)Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)Auxiliares: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Roberto Braatz (Fifa-PR)

BOTAFOGO: Jefferson, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Fahel; Alessandro, Leandro Guerreiro, Túlio Souza, Lucio Flavio e Somália; Herrera e Caio. Técnico: Joel Santana.

VASCO: Fernando Prass; Elder Granja, Cesinha, Dedé e Ernani (Ramon); Rafael Carioca, Nilton, Léo Gago (Jeferson) e Souza; Philippe Coutinho e Elton. Técnico: Celso Roth.

Fonte: Globo Online