Futebol

"Botafogo de hoje é diferente daquele da goleada", diz Mancini

O técnico Vagner Mancini afirmou nesta sexta-feira, em São Januário, que o Vasco vai encarar um Botafogo bem diferente na final da Taça Guanabara, neste domingo, às 17h (horário de Brasília), no Maracanã. Na fase de classificação, o Gigante da Colina venceu o Glorioso, na terceira rodada do Grupo B da Taça Guanabara, por 6 a 0. Naquela ocasião, no Engenhão, o time cruzmaltino bateu o rival com três gols de Dodô, dois de Philippe Coutinho e um de Léo Gago. Após a goleada, o técnico Estevam Soares foi demitido pela diretoria do Alvinegro. Joel Santana, atual comandante da equipe de General Severiano, foi contratado.

\"O Vasco vai ter mais trabalho. O Botafogo de hoje é uma equipe diferente daquela da goleada. O time superou em uma série de coisas, inclusive o 6 a 0. O Joel pegou o time com uma tendência a melhorar. O Estevam também é um excelente técnico. Ele ajudou o Botafogo naquela sequência para fugir do rebaixamento\", disse Mancini.

Para o treinador, o fato de o Botafogo ter disputado a semifinal na última quarta-feira, contra o Flamengo, pode ajudar o Vasco. Segundo Mancini, tudo vai depender das condições da partida e do desgaste do jogo.

\"Depende muito de como for o jogo. Se tivermos muito calor, se o jogo for intenso, o Botafogo pode sentir o cansaço. Mas nesse tipo de jogo, pode se superar\", analisou o treinador.

Neste sábado, às 9h, o Vasco vai realizar a sua última atividade antes da final da Taça Guanabara. A expectativa é que o técnico Vagner Mancini comande um recreativo para os jogadores do Gigante da Colina.

Fonte: ge