Botafogo ameaça não entrar em campo no clássico contra o Vasco
O Botafogo ameaça não entrar em campo na partida deste domingo, contra o Vasco, às 18h10min, no Maracanã, pela quinta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. A revelação foi feita nesta sexta-feira pelo presidente do clube alvinegro, Bebeto de Freitas. O motivo, segundo o dirigente, seria uma distribuição maior dos ingressos para São Januário.
De acordo com Bebeto de Freitas, dos 60 mil bilhetes (30 mil para cada clube), o Botafogo teria recebido apenas 16 mil, enquanto os outros 14 mil foram para o Vasco.
O Botafogo está apenas exigindo os seus direitos. A Federação continua querendo prejudicar o Botafogo. Desta vez, está mexendo com clube de tradição enorme e seus torcedores. Não deram a carga de ingressos devidas e passaram para o Vasco. Comuniquei o fato para a Federação e TV Globo (empresa que detém os direitos de transmissão do Campeonato Carioca), sob pena de não participar do jogo. Não podemos mais aturar essa situação sem vergonha de pessoas que se acham mais espertas que todas. Estamos indignados com esse tratamento e foi a gota d`água. Se não tivermos metade da carga que temos direito, o Botafogo está pensando em não entrar na partida. A Federação do Rio de Janeiro está ultrapassando todos os limites, esbravejou, em entrevista à Rádio Brasil.
Questionado se realmente o Botafogo teria coragem de não entrar em campo, Bebeto de Freitas mudou um pouco o tom do seu discurso e resolveu criticar a imprensa carioca.
Não sei se teria coragem. Mas vocês (imprensa) querem que a gente passe por panacas e otários? O Botafogo está sobrevivendo. O clube está jogando, crescendo fora de campo e conseguindo patrocínio. Estamos sendo desrespeitados de maneira absurda pelos árbitros, que tratam mal os nossos jogadores. Tem um momento que chega, algo precisa acontecer. Até quando vocês (imprensa) que vivem do futebol Rio de Janeiro vão admitir esse tipo de coisa? Deveriam perguntar o que vai acontecer na Federação e não perguntar se o Botafogo teria coragem de entrar em campo ou não. Até quando vai essa pouca vergonha na Federação? O que está acontecendo é uma violência com o Botafogo e futebol do Rio de Janeiro, encerrou.
- SuperVasco