Bombeiro ou pacificador? Joel estreia com missões no Vasco
Em meio aos pedidos por renovação no futebol brasileiro, o Vasco apostou em um velho conhecido para, enfim, arrancar rumo ao título da Série B e voltar à elite do Brasileiro. Joel Santana, 65 anos, inicia nesta terça-feira sua quinta passagem no Vasco e fará sua estreia contra o Luverdense, às 19h30, em São Januário.
Mais do que socorrer um time em crise técnica, o objetivo é acalmar os ânimos políticos e levantar o moral do torcedor. A equipe demonstrou recuperação voltando ao G-4, mas as cicatrizes da eliminação na Copa do Brasil para o ABC-RN e da goleada de 5 a 0 para o Avaí, em casa, ainda estão abertas.
Sendo assim, a estratégia de Joel, com apenas um dia de treinamento, foi enaltecer o tempo todo a grandeza do Vasco e sua vocação de time de primeira linha, demonstrando incômodo só pelo fato de o clube estar disputando a Série B, em qualquer posição que seja.
— É claro que é obrigação a gente sair. Temos uma história muito grande. Eu e o torcedor não estamos felizes, vamos estar quando estivermos na primeira linha do Brasileiro. Essa posição nos incomoda — declarou.
O técnico espera deixar os resultados ruins das últimas semanas para trás. O tempo ainda não é aliado para o time, mas é para Joel. Em sua última partida à frente do clube, o Vasco foi eliminado pelo Baraúnas pela Copa do Brasil, em 2005 — 3 a 0 em São Januário. Os números do treinador, no geral, são positivos ao longo de cinco passagens. São 219 jogos, 125 vitórias, 59 empates e 35 derrotas. Um aproveitamento total de 66%. Joel diz que ter ficado um ano parado não o fez esquecer, e ainda admitiu certa ansiedade com a estreia.
— Quem não tem ansiedade? Meu modo de ser e de agir vai ser sempre o mesmo. Sei como as coisas se desenvolvem aqui. Temos que andar mais unidos para sair dessa.
Mais do que um bombeiro, Joel chega como um pacificador. Com apenas Pedro Ken suspenso, o técnico conversou com os jogadores e corrigiu posicionamento, sem mexer no time. Kleber fez só musculação e Aranda teve gastrointerite, mas ambos devem jogar.
Fonte: ExtraMais lidas
- 5 Gilmar Ferreira: Vasco falha na defesa de Rafael Paiva TOP
- 4 Jornalista critica Paiva: 'Há tempos se perdeu com escolhas...'
- 5 Paiva lamenta derrota para o Internacional e enaltece o Vasco
- 4 Jornalista faz duras críticas ao elenco: 'Pior time do campeonato'
- 0 Cenas de Vegetti indignado no banco de reservas viralizam
- 0 BTB Sports fala sobre busca do Vasco por jogadores para próxima temporada
- 2 Vasco enfrenta o Corinthians neste domingo (24), na Neo Química Arena
- 1 Com decisão do Pedrinho, Rafael Paiva não é mais técnico do Vasco
- 9 Vasco escalado para enfrentar o Corinthians
- 0 Gabriel Pec: 'Nunca vou conseguir esquecer o Vasco, tirar do meu coração'