Futebol

Boas lembranças do Clássico dos Milhões (Vasco)

Não são apenas os rubro-negros que guardam boas lembranças do Clássico dos Milhões.

Afinal, cinco prováveis titulares do Vasco têm um retrospecto irretocável diante do arqui-rival Flamengo.

Leandro Amaral, Roberto Lopes, Marcelinho, além da dupla argentina Conca e Dudar, nunca perderam o duelo de maior rivalidade do futebol carioca e prometem não poupar esforços para defender a invencibilidade no confronto de hoje, às 18h10min, no Maracanã.

Além da manutenção da escrita e do particular duelo entre os clubes, a vitória poderá garantir a volta do Vasco à zona da Libertadores.

Por isso, a maior esperança da torcida está depositada em Leandro Amaral, que, em três Clássicos dos Milhões, venceu dois, empatou outro e deixou a sua marca em duas ocasiões. O primeiro gol, feito no dia 26 de outubro de 2006, na vitória de 3 a 1, ele considera um dos mais importantes que fez pelo Vasco.

– Não apenas o gol, mas aquela vitória sobre o Flamengo foram especiais.

Adoro participar de clássicos como este – disse Leandro Amaral.

Marcelinho, favorito na disputa pela vaga no ataque contra Alan Kardec, também tem boas recordações do Flamengo. No único clássico que jogou, marcou seu primeiro gol no Maracanã, pela semifinal da Taça Guanabara deste ano, que terminou com derrota nos pênaltis.

Dudar também cruzou o caminho do Rubro-Negro três vezes.

Venceu duas e empatou a outra.

Presente na última vitória do Vasco no Maracanã, justamente contra o Flamengo, o zagueiro formou um verdadeiro paredão à frente da defesa, que passou invicta na goleada de 3 a 0, pela Taça Rio.

Seu compatriota, Conca, que, atualmente desfruta a condição de xodó da galera, será fundamental para a manutenção da escrita favorável.

Roberto Lopes, que substituirá Amaral, suspenso, tem 100% de aproveitamento: duas vitórias em duas partidas. Sendo assim, promete realizar o jogo de sua vida para sair de campo vitorioso e, quem sabe?, com a vaga de titular garantida.

Fonte: Lance