Blogueiro analisa rodada do fim de semana do Brasileirão
A nona rodada do Brasileirão que começa hoje com três jogos poderia ser, enfim, terminada a Libertadores, a primeira com todos os 20 times do campeonato totalmente voltados para ele.
Mas ainda não será, porque exatamente o campeão da América, ainda estará sob os efeitos do torneio continental, mesmo que diante de seu maior rival, no Mineirão.
Não que o Cruzeiro possa esperar vida fácil, porque o misto do Galo já mostrou do que é capaz, mas, ainda assim, parece desumano exigir do aliviado campeão um desempenho normal.
Uma vitória do Atlético Mineiro será algo tão especial, embora, reitere-se, possível, como a do destroçado São Paulo sobre o Corinthians, no Pacaembu, na mesma hora, às 16h, neste domingo.
O gosto do Cruzeiro em já carimbar a faixa gloriosa do rival terá o mesmo sabor de uma surpresa tricolor, a luz que pode ser acesa no fim do túnel são-paulino.
Cruzeiro e Corinthians, portanto, que tratem de fazer valer a situação favorável que desfrutam neste momento.
Risco semelhante corre o Vasco hoje, com tudo para confirmar o começo da esperada reação, caso passe pelo visitante Criciúma em São Januário, missão aparentemente menos complicada.
De resto, Grêmio e Fluminense travam um duelo que opõem dois técnicos em situações curiosas, porque se Renato Gaúcho é ídolo de ambos, o ex-colorado Abel Braga é o cara a ser batido pelos gremistas.
E Flamengo e Botafogo levam toda a tradição que os envolve ao novo Maracanã, na Cidade Maravilhosa que não está sendo capaz de receber nem o papa como deve, o que torna obrigatório imaginar o que serão a Copa e a Olimpíada no Brasil.
Finalmente, na armadilha que o Náutico topou cair longe dos Aflitos, no novo estádio de Recife, o Inter tem tudo para dar novo passo seguro em busca do tetra sonhado desde 1979.
Coritiba contra o Vitória e Bahia contra o Goiás são favoritos, enquanto Ponte Preta e Santos e Portuguesa e Atlético Paranaense fazem jogos de resultados imprevisíveis.
- SuperVasco