Imprensa

Blog faz consideração sobre a qualidade dos uniformes da Champs

A idéia aqui não é detonar o design das camisas da Champs, acho que cada um tem a sua opinião, seu gosto, suas preferências. Justamente por isso, os últimos modelos dessa marca geraram opiniões divergentes e foram muito questionados.

O meu objetivo é apenas pontuar alguns detalhes que, na minha opinião, fazem com que o design das camisetas produzidas pela marca sejam tão questionados. Além é claro de dar a minha versão na história.

Alguns pontos positivos:

- O tecido da camiseta não é ruim! É claro que não a mesma qualidade de uma Nike, Adidas, etc., mas fui conferir pessoalmente e me surpreendi.

- Existem algumas camisetas bem interessantes e bonitas, como a do Joinville e do Brasiliense (com a cruz, parecida com a away da Inter italiana, para quem não conhece entre aqui no ‘Minhas Camisas’ e confira).

- A CHAMPS deu a ‘sorte’ de fornecer para alguns times que têm muitos patrocinadores, o que dificulta a vida dos designers da marca. Há que se dar um crédito a eles nesse ponto, porém, a própria marca contribui para essa poluição, uma vez que coloca em todos os seus modelos a sua marca grande nas costas, embaixo do número.

E os negativos:

- Padronização. Não que eu seja contra, pelo contrário, TODAS as marcas padronizam os seus uniformes, mas dentro de cada marca, existem vários padrões diferentes. Analisando os uniformes dos times da Nike, por exemplo, a tipografia dos números muda (a Coréia tem um número diferente do Brasil, por exemplo); a gola varia; para alguns times específicos a fabricante desenvolve modelos exclusivos, com modelagens e cortes diferentes; etc. Essa variedade faz com que o torcedor se sinta valorizado, pois seu time não tem “a cara” do outro. Acho que também impede que o design fique enjoativo. Se alguém não gosta do modelo da camisa do Avaí, provavelmente também não gosta da do Guarani, que é quase igual, só mudam as cores.

- Não gostei também dos números. Achei que são muito parecidos com os números da Topper em 2000. Aquele que era usado pelo Corinthians, Inter, etc.

Fonte: Blog Rascunho F.C. - Natan Tozi