Futebol

Beto: "A primeira vez foi mais difícil"

No final da década de 90, o meia Beto ficou marcado pela sua ligação com o Flamengo e pelos títulos que conquistou com a camisa rubro-negra. Em 2003, por uma ironia do destino, o jogador foi contratado pelo Vasco e precisou enfrentar a desconfiança dos cruzmaltinos. Até reunião com um grupo de torcedores em São Januário ele teve que superar para ter crédito na Colina.

Nesta terça-feira, se sentindo em casa em São Januário, Beto conversou com a imprensa e falou da importância da torcida. Até brincar com o presidente Eurico Miranda, que deu uma passada no departamento de futebol, o meia brincou.

- Sempre falam de alguma ligação minha com a camisa do Flamengo. As pessoas ficam me perguntando se eu vou jogar ou se vou dar uma desculpa. A gente sempre recebe a cobrança - diz o meia, que está recuperado de uma pancada no pé direito e vai ser escalado entre os titulares na semifinal de domingo, contra o rival.

Beto afirmou que os dias que antecederam a sua primeira partida contra o rival foram complicados. O meia acredita que a cobrança seja menor em 2008.

- A primeira vez foi bem mais difícil. Fizeram até uma reunião comigo. Lembro que joguei bem e correspondi. Isso passou uma confiança muito grande para mim. Estou do lado de cá e queremos vencer. Hoje, eu tenho a torcida ao meu lado - afirma Beto, que após aquela partida foi flagrado por um fotógrado com camisas do Flamengo no Vasco Barra.

Fonte: ge