Futebol

Bernardo saiu de São Januário em silêncio após reunião

RIO - Está indefinida a situação de Bernardo no Vasco. O meia entrou na Justiça do Trabalho contra o clube, cobrando salários atrasados, luvas e o recolhimento do FGTS. De atuação apagada na vitória sobre o Volta Redonda na noite desta quarta, Bernardo foi vaiado pela torcida ao ser substituído no segundo tempo. O jogador respondeu pedindo silêncio para os torcedores e desabafando na beira do gramado.

- Eles deveriam lembrar o que fiz no ano passado contra o Fluminense. Sou trabalhador, tenho filho para criar. Quando faço gol importante, eles apóiam e dizem que eu sou o cara - disse Bernardo, contratado por R$ 3,5 milhões no fim do ano passado.

Após a partida, Bernardo se reuniu com dirigentes vascaínos. Ele saiu do vestiário direto para o carro, escoltado por seguranças e sem falar com a imprensa.

Jogador mais experiente do elenco, Juninho Pernambucano comentou o caso, lembrando que Bernardo ainda está em começo de carreira.

- Também já fiz isso e não posso falar muito (Juninho entrou na Justiça contra o Vasco em 2000). A situação era diferente, estava acabando meu contrato. Ele foi importante em vários jogos, mas ainda tem uma carreira que está engatinhando. É jovem, tem 21 anos, e é difícil mesmo ter noção do que se pode fazer. uma coisa que garanto é que um menino de ótimo coração, mas tem dificuldades de avaliar as coisas. Isso é normal, até eu que tenho 37 anos tenho dificuldades. Tem que ver o que ele faz e o que ainda pode fazer na carreira.

O volante Eduardo costa também deu sua opinião.

- Ele deve estar sendo mal orientado. Não é coisa dele. Às vezes tem muita gente envolvida que quer ganhar às custas do menino.

Fonte: Blog Jogo Extra - Extra