Futebol

Após boa atuação, Barbio deixou o gramado aplaudido

O jogo começou em alta velocidade. Nos primeiros minutos, o Volta Redonda mostrou que jogaria de igual para igual contra o Vasco. Aproveitando o espaço dado pela zaga cruz-maltina, o ataque rápido do time da Cidade do Aço, com Jhonnattann e Joabe, dava trabalho para Dedé e Rodolfo. Aos quatro minutos, em escanteio cobrado curto, o zagueiro Robson cabeceou sozinho, na pequena área, para grande defesa de Fernando Prass.

O Vasco não demorou muito para responder. Aos cinco minutos, em rápido contra-ataque, o jovem William Barbio, que fez sua primeira partida como titular com a camisa cruz-maltina, driblou um marcador, percorreu todo o campo de ataque, mas acabou parando em boa defesa do goleiro Douglas.

Com os dois times dando espaço para jogar, prevaleceu a maior qualidade técnica do Vasco. Aos 14 minutos, em boa jogada de Juninho, William Barbio avançou pelo meio, deu bom passe para Fellipe Bastos que chutou, o goleiro Douglas espalmou para o meio da área e o matador Alecsandro balançou a rede.

Logo em seguida, aos 16, em linda triangulação de William Barbio e Alecsandro, o jovem atacante avançou, entrou na área e chutou por baixo das pernas de Douglas. Dois gols vascaínos em apenas dois minutos.

Após os gols, restou ao Volta Redonda chutar de fora da área. A melhor chance foi 29, quando Glauber, aproveitando erro de Fagner, entrou frente a frente com o goleiro Fernando Prass, mas chutou nas pernas do goleiro vascaíno. A reação para o Voltaço ficou ainda mais complicada aos 37 minutos. Thiago Feltri sofreu pênalti ao ser derrubado pelo zagueiro Robson. Alecsandro foi para bola e bateu no canto esquerdo do goleiro. Seu sétimo gol no campeonato. O ataque vascaíno encontrava facilidade para criar jogadas de perigo.

RITMO DIMINUI BARBIO SAI APLAUDIDO


O segundo tempo começou em ritmo lento e o Vasco não acertava o último passe. Bernardo e Juninho não tiveram a mesma precisão da primeira etapa e os avanços de Thiago Feltri pela esquerda diminuíram. Já o Volta Redonda não conseguia chegar perto da área do goleiro Fernando Prass, limitando-se a tiros de longa distância em faltas próximo a área.

A torcida voltou a se manifestar apenas aos 18 minutos, quando William Barbio, um dos destaques do Vasco no duelo, deixou o campo de jogo aplaudido pela torcida em São Januário.

Com o placar garantido, o Vasco nitidamente diminuiu o ritmo dentro de campo. O ataque não conseguia criar jogadas, mesmo saindo em contra-ataques e o resultado do primeiro tempo foi o bastante para a vitória

Fonte: Lancenet!