Basquete: Veja a análise de Vasco 86 x 87 Bauru
O JOGO:
A equipe do Vasco da Gama, em uma crise que parece estar longe de ser amenizada, recebeu o Bauru, na Arena Carioca 1. O quinteto inicial foi: Nezinho, Gustavo, Guilherme Giovannoni, Chris Hayes e Lucas Mariano. Mesmo diante de sua torcida, o Gigante da Colina, foi dominado nos 5 primeiros minutos de jogo, vendo a equipe paulista abrir 10 pontos de vantagem. No fim do primeiro quarto, o Vasco chegou a encostar no placar, após uma bola de três de Lucas Mariano, a dois minutos do fim do período, porém, a boa defesa da equipe de Bauru segurou a reação vascaína. Vasco 19x22 Bauru.
No segundo quarto de jogo, o time da casa voltou mais atento e caprichando mais nos arremessos, destaque para Guilherme Giovannoni que obteve 80% de aproveitamento nos arremessos de quadra e 67% nos de 3 pontos. Os rebotes também foram um ponto forte neste período de jogo, o Vasco obteve um pouco mais que o dobro de rebotes obtidos pelo Bauru. Pouco antes da ida para o intervalo, a equipe cruzmaltina chegou a abrir 9 pontos, porém, fechou o quarto com uma diferença de 7 pontos. Vasco 45x38 Bauru.
O terceiro quarto se iniciou com o Bauru impondo um forte ritmo de jogo e tirando rapidamente a diferença conquistada pelo Vasco no período anterior. A equipe carioca só não ficou atrás do placar graças a genialidade de Nezinho que deu 3 assistências magníficas em momentos chave da partida e acertou uma bola de longa de distância quando o Bauru mais se aproximou de virar o jogo, no fim da etapa o Vasco vencia pela vantagem mínima. Vasco 64x63 Bauru.
O último período foi o mais equilibrado, as duas equipes estavam em sintonias parecidas e quando isso ocorre ganha quem erra menos. Foi isso o que aconteceu, o Vasco pecou nos arremessos de três e nos lances livres, errou lances fáceis que decidiram o jogo. A 35 segundos do fim, com a diferença do placar em 3 pontos, Renato foi para a linha de lance livre, errou as duas tentativas e logo em seguida cometeu falta que culminaria em mais 1 ponto para Bauru. A 6 segundos do fim Renato ainda converteu um chute de 3, mas já era tarde. Vasco 86x87 Bauru.
Destaques individuais:
Guilherme Giovannoni – 27 pontos e 10 rebotes
Nezinho – 14 pontos, 3 rebotes e 10 assistências
Renato – 14 pontos e 4 rebotes
Lucas Mariano – 9 pontos e 4 rebotes
Dedé Stefanelli – 8 pontos e 3 rebotes
Gustavo – 8 pontos e 2 assistências
Chris Hayes – 6 pontos, 4 rebotes e 5 assistências
Bruninho – 2 rebotes
Por: Igor Soares
Mais lidas
- 1 Roger Flores, sobre o novo técnico do Vasco: 'Ouvi falar...' TOP
- 0 Vasco vai 'abrir mão' de alguns jogadores para 2025 TOP
- 0 Jogadores fora dos planos e mais: como o Vasco pensa na reta final TOP
- 0 Entrevista de Payet para a imprensa francesa deixa claro sobre o seu futuro TOP
- 1 Coutinho se irrita com os erros contra o Corinthians e cenas viralizam TOP
- 2 Felipe pode surpreender e já usar Coutinho e Payet como titulares TOP
- 2 Galdames é o 1° nome da barca de 2025 do Vasco TOP
- 0 Felipe Maestro perde mais um familiar TOP
- 0 Pezzolano é um dos nomes que estão na mesa do Vasco, revela Roger Flores TOP
- 0 Pezzolano, especulado no Vasco, está com o cargo no Valladolid em perigo TOP