Outros Esportes

Basquete: Nenê relembra sua passagem pelo Vasco

O Vasco hoje faz sucesso com o Nenê, mas muito antes do camisa 10, um homônimo já fazia sucesso com a camisa cruzmaltina. O pivô da seleção brasileira de basquete começou a carreira no clube de São Januário e, agora na Rio 2016, mata a saudade de atuar diante de uma torcida de massa.

Em duas partidas dos Jogos Olímpicos, Nenê, o Hilário, reviveu a experiência de ter a torcida a favor. Desta vez na Arena Carioca 1, o pivô relembrou seus melhores momentos na Cidade Maravilhosa e foi fundamental para a vitória do Brasil, na última terça-feira (9), contra a Espanha. Verdadeiramente à vontade, o pivô agradeceu o apoio da torcida.

“Foram momentos inesquecíveis aqueles anos em que eu joguei aqui e claro que dá saudade porque aqui é torcida de futebol e a galera está no fervor, numa felicidade, numa positividade e quero continuar fazendo meu melhor por eles”, disse Nenê que, ainda franzino, atuou de 2000 a 2002 no Vasco, antes de se transferir para o Denver Nuggets e realizar o sonho de infância de jogar na NBA.

Mas a recepção a Nenê nem sempre foi positiva no Rio. Em outubro de 2013, na primeira edição brasileira do NBA Global Games, o jogador, então do Washington Wizards, recebeu inúmeras vaias das arquibancadas. Na época, os sucessivos pedidos de dispensa da seleção brasileira irritavam o torcedor. Já na partida de abertura do Grupo B, o jogador demonstrou que estava à vontade e chegou a agitar a arquibancada.

Campeão da Liga Ouro na última temporada, o Vasco conquistou o acesso ao NBB para este ano. O time já espera um confronto contra o também rival dos campos Flamengo, atual tetracampeão.

Nenê Hilário volta à quadra com a seleção brasileira nesta quinta-feira (11), contra a Croácia. A equipe soma uma derrota e uma vitória no Grupo B. A chave conta ainda com Lituânia, Espanha, Argentina e Nigéria.

Fonte: R7