Futebol

Barata, fezes e sujeira recebem o Vasco na volta aos trabalhos

A quinta-feira marcou o reinício das atividades do Vasco, e foi possível ver que o gramado de São Januário passa por uma reforma para receber as competições de 2013. No entanto, apesar de um mês sem que haja qualquer atividade na principal dependência do clube - a última partida oficial foi Vasco x Atlético-MG, no dia 11 de novembro -, ficou marcante o mau estado de conservação e a sujeira do estádio cruz-maltino.

Embaixo das cadeiras sociais era possível ver muito lixo. Nas cadeiras especiais, guimbas de cigarro e baratas eram visíveis. Por todos os lados de São Januário – cadeiras, arquibancada e estacionamento – havia fezes de gato e poeira. Os animais ainda circulavam por todo clube e em alguns locais havia pontos de distribuição de ração para os felinos.

\"sujeiraFezes de gato embaixo das cadeiras sociais de São Januário (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)

Assim como os jogadores, os funcionários do clube – incluindo os responsáveis pela limpeza – estão há dois meses sem receber salários, além de férias e 13º. Por conta disso, muitos têm dificuldade de se deslocar de casa até São Januário.

No entanto, na volta ao trabalho, os jogadores do Vasco tiveram uma alternativa para treinar enquanto o gramado de São Januário passa por reforma. Os campos de grama sintética utilizados pelas escolinhas de futebol foram reformados. A expectativa é de que o campo principal esteja pronto para o amistoso contra o Ajax, no dia 13, que vai marcar a despedida oficial de Pedrinho.

\"sujeiraBarata e sujeira nas cadeiras especiais do estádio (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)

Fonte: ge