Futebol

Autuori: "Não estou dizendo que estou fora"

O Vasco está prestes a perder seu treinador. Depois da derrota por 5 a 3 para o Internacional, neste domingo, o técnico Paulo Autuori demonstrou seu incômodo com os persistentes atrasos salariais no clube e explicou que anunciará sua decisão na segunda-feira. Apontado como um dos principais alvos do São Paulo, o profissional não relaciona sua possível saída ao interesse do Tricolor, mas pode acertar o retorno ao Morumbi.

“Uma coisa não tem a ver com a outra. Desde que cheguei ao Vasco, recebo propostas, mas não é isso. Estou feliz por trabalhar com esses jogadores, mas não há condições se não recuperar a saúde financeira do clube”, afirmou.

Campeão da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes pelo São Paulo em 2005, Autuori revelou que não aceitou ofertas do time paulista em outras oportunidades, sem falar sobre o que faria em caso de nova oferta neste momento.

“Nos últimos anos, eu disse ‘não’ ao São Paulo umas três vezes, quando eles estavam mudando a direção técnica. Não tem nada a ver. Esse prazo (de pagar salários atrasados) foi criado pela diretoria. Eu só não vou ser mais um a empurrar com a barriga”, acrescentou.

O limite para o pagamento dos salários atrasados era sexta-feira, mas a cúpula vascaína não conseguiu quitar todas as pendências. Autuori avisou à direção na sexta-feira qual é sua decisão e só tornará o assunto oficial na segunda-feira.

“Não estou dizendo que estou fora. A direção tem trabalhado muito e temos de reconhecer, mas não depende só deles. Tenho certeza de que vão ajeitar isso e, quando resolverem, vão vir pessoas interessadas. A pior fase passou e o ano que vem é político no clube”, completou.

Além de Paulo Autuori, o São Paulo também cogita outro ex-treinador, Muricy Ramalho, que está desempregado desde que foi demitido pelo Santos.

Fonte: Gazetaesportiva.net