Futebol

Autuori: "É preciso fazer jogador como fazíamos antes"

A Seleção Brasileira entra em campo nesta quarta-feira (24/04), a noite, às 22h (de Brasília), no Mineirão. Para o duelo contra o Chile, somente jogadores que atuam no país foram convocados. O técnico Luiz Felipe Scolari ainda tenta achar a formação ideal, mas a preocupação dos brasileiros é que os jogadores não sejam escolhidos pela capacidade técnica, mas sim pela força física. O técnico Paulo Autuori, do Vasco também mostrou preocupação com isso.

“É preciso fazer jogador como fazíamos antes, com qualidade técnica, e não por ser forte fisicamente. Isso descaracteriza o futebol brasileiro, como está hoje. Muita gente não gosta de ouvir isso, mas é verdade. Gente de alto nível vem e fala exatamente isso, aí ficam chateados quando se fala, porque não conseguem falar em conceitos. Ninguém está falando de idade, desse ou daquele. Temos grandes profissionais, mas nós somos um dos fatores pelos quais o futebol brasileiro está descarecterizado. Não to falando eles, mas nós, pois estou incluído, é a minha classe”.

O time do Vasco só volta aos trabalhos no dia 29 de abril, pois ganhou uns dias de folga, por só entrar nas Oitavas de Finais de jogos na Copa do Brasil e por estar eliminado precocemente na Taça Rio.

Fonte: Super Rádio Tupi