Após saída de Dedé, defesa fica com buraco e jovens são apostas
Dando sequência à série de análise do elenco do Vasco, posição por posição, nesse período de 36 dias em que o clube ficará sem partidas oficiais, o Yahoo! Esporte Interativo apresenta, nesta quarta-feira, a avaliação das opções de Paulo Autuori para a zaga.
Luan
O jovem zagueiro, de apenas 19 anos, é a principal esperança da torcida vascaína para substituir o ídolo Dedé, que foi para o Cruzeiro. A idade e a passagem pela seleção brasileira certamente pesaram a seu favor na preferência.
Luan subiu para o profissional no ano passado e esteve presente em três rodadas do Brasileirão. Na vitória sobre o Figueirense, ele marcou o seu primeiro gol como profissional.
Esse ano, o zagueiro não vinha tendo oportunidades até a chegada de Paulo Autuori. Com a má campanha do Vasco e a saída de Dedé, o jovem ganhou espaço no elenco e terminou a Taça Rio como titular.
Renato Silva
O zagueiro chegou ao Vasco em julho de 2011 para ser o reserva imediato da dupla campeã da Copa do Brasil, Dedé e Anderson Martins. A saída de Anderson, rumo ao futebol árabe, fez com que Renato assumisse a posição.
A chegada de Rodolfo, para a disputa da Copa Libertadores, no ano passado, fez com que Renato voltasse à reserva, mas a sequência de lesões do companheiro manteve o jogador como principal dupla de Dedé.
Mesmo contestado, o zagueiro, de 29 anos, é o mais experiente do elenco vascaíno e tem a responsabilidade de comandar o setor no Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, o Vasco segue em busca de reforços para a posição.
André Ribeiro
A contratação do zagueiro, de 25 anos, foi uma aposta do diretor técnico Ricardo Gomes e gerou muita desconfiança na torcida, antes mesmo de sua estreia, pelo jogador não ter tido passagens por clubes grandes até então.
A ideia da comissão técnica vascaína era dar tempo ao jogador para que ele se adaptasse ao clube antes de fazer sua primeira partida. O atraso na regularização de Renato Silva, porém, fez com que André começasse a temporada como titular.
Mesmo com as vitórias, o zagueiro não conseguiu ter atuações seguras. A campanha insatisfatória do clube fez com que as cobranças tomassem o lugar do receio. O jogador terá que suar a camisa para conquistar novamente o seu espaço.
Rodolfo
Contratado no início de 2012 para formar a dupla de zaga da Libertadores ao lado de Dedé, o zagueiro ainda não conseguiu ter uma sequência de jogos no Vasco.
O jogador parece viver uma sequência interminável de lesões. A última foi logo após ser reintegrado ao elenco, durante uma atividade do Cefan. A contusão no joelho esquerdo deixa o jogador no estaleiro até setembro.
Mais lidas
- 0 O jeito que o Cuiabá aceita negociar Isidro Pitta, especulado no Vasco TOP
- 4 Reviravolta? Agora em nova função, Souza pode ganhar mais oportunidades TOP
- 0 Baran: Galdames quer receber tudo que tem direito para rescindir com o Vasco TOP
- 3 Payet e Coutinho juntos? Como o Felipe quer o Vasco contra o Atlético-GO TOP
- 0 Ramón Díaz teria pedido a contratação de Vegetti TOP
- 0 Pedrosa: Pedro Caixinha agrada e pode comandar o Vasco em 2025 TOP
- 0 Mídia Vascaína: O que o Vasco entende internamente sobre Alex Teixeira TOP
- 0 Com nomes no radar, Vasco mapeia o mercado e posições já estão definidas TOP
- 0 Cincinnati informa que irá exercer a compra de Orellano; Vasco aguarda TOP
- 0 Bruno Lopes treina seguidamente com os profissionais e pode ser novidade TOP