Futebol

Ausências de Ramon e Eder Luis são lamentadas no Vasco

As ausências de Ramon e Eder Luis do primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Coritiba, na próxima quarta-feira, às 21h50m, em São Januário, só foram informadas à dupla Diego Souza e Alecsandro pela imprensa. Quando eles chegaram para a entrevista coletiva ainda não tinham a posição oficial do departamento médico, passada anteriormente pelo doutor Albino Pinto. A reação dos dois foi inicialmente de desânimo por causa da importância do lateral e do atacante. Mas depois foi a vez de incentivar quem for entrar, no caso Marcio Careca e Bernardo.

A ausência de Ramon não foi por si só uma grande surpresa. Essa era meio esperada pelo grau da lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Mas os dois ainda tinham esperança de contar com Eder Luis. Além da qualidade individual, Eder é peça importante no esquema de jogo do Vasco. Alecsandro, seu companheiro de ataque, lamentou este aspecto.

- O Eder realmente vem cumprindo muito bem sua função. Vamos perder não só na velocidade como também na recomposição da marcação pela direita.

Diego Souza concorda. Além disso, o camisa 10 lembrou que Bernardo joga mais centralizado como ele, o que acarreta em uma readaptação no posicionamento.

- Perdemos dois grandes jogadores. O Eder é muito rápido e nós usamos bastante. Mas o Bernardo está em grande fase, fazendo muitos gols... Porém, muda o nosso jogo porque ele é mais centralizado, vamos ter de conversar e nos alternar para ajudar a fazer o que o Eder fazia - afirmou.

Esta mudança foi ressaltada por Alecsandro. O camisa 9 lembrou que Bernardo rende muito bem quando mostra obediência tática.

- Quando foi totalmente obediente, realmente conseguimos bons resultados. O Bernardo tem um bom chute, é um meia que sabe fazer gol. É moderno, bastante ofensivo e vai nos ajudar - finalizou.

Fonte: ge